“A população está sendo violentada pelo sistema de segurança falido do Acre”, diz deputado Jairo carvalho

“A população está sendo violentada pelo sistema de segurança falido do Acre”, diz deputado Jairo carvalho

Na sessão desta quarta-feira (11) o deputado Jairo Carvalho (PSD) voltou a criticar a atuação da Secretaria de Segurança Pública do Estado. Segundo o oposicionista, o povo acreano está cada vez mais refém da marginalidade e da violência e O órgão nada faz para mudar essa realidade.

“Não posso me calar. Ontem mais um pai de família foi assassinado, mais um trabalhador, mais uma mulher ficou viúva, ontem mais um filho ficou órfão neste Estado. O povo está cada vez mais refém da marginalidade e cadê a Secretaria de Segurança Pública deste Estado? É muita falta de planejamento. O povo está sendo covardemente violentado pelo sistema de segurança falido do Estado”, frisou.

Ainda de acordo com o parlamentar, os agentes de segurança do Acre estão recebendo ameaças de dentro dos presídios. “Quando eu digo que a coisa está feia é porque está. Recebi informações de um agente de segurança de que ele estaria com medo de trabalhar, de prender bandido. Segundo ele, os telefones de dentro do presídio foram interceptados e os bandidos estariam dando ordem para executar os filhos dele. Na gravação o bandido dizia: “Os filhos dele estão da igreja, matem os dois”. Isso é um absurdo. O secretário de Segurança passou não sei quanto tempo à frente do órgão e não fez nada para combater a criminalidade. Não trabalhou em nada e agora saiu porque é candidato a vice-governador”, destacou.

Jairo Carvalho frisou que a situação está ainda mais caótica no interior do Estado. “Em Acrelândia, por exemplo, não tem viatura e nem tão pouco policial, não tem segurança alguma. Em Vila Campinas existia uma delegacia, mas agora está fechada. O governo tirou os policiais, as viaturas e abandonaram o distrito de Campinas. Os marginais estão lá, fazem refém o pai de família, adolescentes. Precisamos tomar alguma providência. Peço socorro ao governo do Acre. Que ele possa investir mais em segurança em vez de investir em radares como ele fez há pouco tempo. Aparelhos de ladroagem, que só servem para roubar o trabalhador”, finalizou.

Mircléia Magalhães
Agência Aleac

Sobre agencia agencia

WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com