Deputado Raimundinho da Saúde destaca reunião com servidores do Pró-Saúde

Em pronunciamento na sessão desta quarta-feira (11), o deputado Raimundinho da Saúde (Podemos) destacou a reunião realizada na tarde da última terça-feira (10), no auditório do Conselho Regional de Enfermagem do Acre (Coren/AC), com servidores do Pró-Saúde. O parlamentar relatou que na ocasião foram discutidas as ações que estão sendo trabalhadas pelos advogados dos servidores.

“Na terça-feira fizemos mais uma reunião para discutir as ações que estão sendo trabalhadas pelos advogados para garantir a permanência dos servidores do Pró-Saúde. Fizemos também uma nova reunião com o MP e levamos àquela instituição uma série de documentos que robustecem o processo. Semana passada, os advogados também entraram com um processo de reintegração dos servidores que foram demitidos. Novas audiências também irão acontecer para discutir o retorno dos trabalhadores aos seus cargos”, frisou.

O deputado parabenizou a atuação do Ministério Público Estadual no caso. “Tivemos uma reunião de quase três horas com o procurador-adjunto daquele órgão o que me deixou muito feliz. O MP não é e nunca será uma extensão Estado do Acre, e sim uma instituição respeitada que preza pela constitucionalidade de tudo que é colocado como lei no nosso Estado. Ele é um fiscalizador das leis e é dessa forma que ele atua”, ressaltou.

Para concluir, o parlamentar salientou que os servidores do Pró-Saúde merecem e precisam ser reintegrados aos seus cargos. “Creio que até terça-feira da semana que vem os advogados entrarão com um documento na Justiça exigindo o reconhecimento dos servidores do Pró-Saúde como servidores públicos de uma autarquia, e é assim que deve ser. Infelizmente nós chegamos a esse ponto de ter que entrar na Justiça, pedindo o reconhecimento de uma lei, mas tudo no final vai dar certo. Nós alcançaremos a vitória. Nós precisamos devolver aquilo que é de direito desses servidores. Eles estudaram, foram aprovados em concurso é mais do que justo que eles retornem aos seus trabalhos”, concluiu.