Deputado Luz Gonzaga denuncia desabamento em escola da zona rural do Bujari

O deputado Luiz Gonzaga (PSDB) relatou durante a sessão desta terça-feira (10) o desabamento ocorrido em uma escola localizada na zona rural do Bujari. O parlamentar pediu que o governo tome providências urgentes em relação à situação.

Luiz Gonzaga disse que recebeu uma denúncia de um pai de aluno que frequentava a escola, com fotos do prédio em estado de deterioração. De acordo com ele, uma equipe do Corpo de Bombeiros já havia feito uma vistoria no local e verificado que não havia condições de utilização do mesmo. A escola atende atualmente mais de 200 alunos que cursam o ensino fundamental.

“O Corpo de Bombeiros já havia condenado o local, mesmo assim as aulas continuaram. Esse incidente aconteceu num domingo, mas seria uma tragédia se tivesse ocorrido durante a semana, no período das aulas. Os pais estão preocupados, e com razão. Quem vai querer mandar seu filho para uma escola que pode a qualquer momento desabar? ” Indagou.

O parlamentar concluiu seu discurso falando acerca da prisão do ex-presidente Lula, condenado em segunda instância a 12 anos e um mês de pena. De acordo com ele, seria um absurdo se a Justiça brasileira não tivesse agido de tal forma, e isso iria desmoralizar todo o Judiciário do país.

Andressa Oliveira