Deputado Jonas Lima enaltece gestão do prefeito de Mâncio Lima e reafirma sua candidatura à reeleição pelo PT

O deputado Jonas Lima (PT) discursou durante a sessão desta terça-feira (10) sobre as ações realizadas pelo prefeito de Mâncio Lima, Isaac Lima (PT). O parlamentar também rebateu boatos de que iria sair da atual sigla e reafirmou sua candidatura à reeleição pelo Partido dos Trabalhadores.

Jonas Lima destacou que o atual gestor da Mâncio Lima tem realizado ações importantes para diminuir o índice de malária no município. Salientou ainda a ação itinerante que a equipe do prefeito fez nas comunidades do rio Azul.

“Essa é uma localidade que enfrenta algumas dificuldades, mas no último final de semana uma equipe estava realizando ações itinerantes na área da saúde, com a presença do prefeito. Foram pelo rio Azul, onde mais de 50 famílias que vivem nesse assentamento receberam atendimento. Há planos também para a abertura de um ramal no local, para facilitar o escoamento da produção, que hoje ainda precisa ser feita pelo rio”, destacou.

Jonas Lima rebateu boatos de que sairia do PT e reafirmou seu compromisso com a sigla, como também sua candidatura à reeleição. “Quero agradecer a todos os pares do Partido dos Trabalhadores, que me atiraram nos últimos dias dizendo que eu estava saindo do partido. Reafirmo que sou candidato à reeleição pela sigla e estou trabalhando para isso, pois acredito num Estado melhor, que venha ao encontro dos anseios da comunidade”.

Sobre a prisão do ex-presidente Lula, ocorrida no último sábado, o parlamentar afirmou se tratar de um cárcere político. Reiterou ainda que há provas concretas contra o atual presidente, Michel Temer (MDB) e vários de seus assessores, da prática de corrupção, no entanto nada ainda foi feito para punir os mesmos.

“Nunca neste país tivemos um presidente que tanto olhou pelos pobres, que deu oportunidade para o filho da empregada e do agricultor para cursar um ensino superior. Todos os líderes no mundo que tentaram matar a fome do povo foram condenados. Todos, sem exceção. Há, sim, os erros e eles devem ser corrigidos, mas prender alguém por conta de um imóvel que sequer está no nome dele é injusto. Enquanto isso, assessores do atual presidente passeiam com malas de dinheiro e nada é feito”, protestou.

Andressa Oliveira