Deputado Gehlen Diniz destaca dificuldades enfrentadas por policiais militares

Deputado Gehlen Diniz destaca dificuldades enfrentadas por policiais militares

O deputado Gehlen Diniz (PP) falou durante a sessão desta quarta-feira (4) sobre as dificuldades enfrentadas pelos policiais militares no Estado. O parlamentar elencou problemas que vão desde a não entrega de novo fardamento até a discrepância salarial entre as polícias no Acre.

Gehlen Diniz relatou que foi procurado por um membro da Associação dos Militares do Acre, que lhe relatou as dificuldades que a classe tem enfrentado. De acordo com ele, há cinco anos a Polícia Militar não recebe fardamento novo. Disse ainda que ontem foi divulgado um edital para aquisição de fardas para a Polícia Civil, e que não é contra a iniciativa, mas que como trabalham de forma ostensiva e diária nas ruas, os policiais militares já deveriam ter recebido suas fardas.

“São cinco anos sem receber fardamento. Ótimo que a Polícia Civil receba farda nova, mas por que não dão prioridade para os policiais militares, que diariamente precisam estar nas ruas? Por que tanto ódio desse governo com a Polícia Militar? Que todos sejam beneficiados então”, argumentou.

O deputado falou ainda sobre a diferença salarial entre policiais civis e militares, que ingressaram na mesma época em seus respectivos postos de trabalho. Ele reiterou que militares recém-contratados recebem um salário justo, mas que os que estão na instituição há mais de 15 anos recebem até 80% menos que civis com o mesmo tempo de serviço.

“Os policiais iniciantes não são mal remunerados, mas os que estão há mais de 20 anos em serviço são, sim. Alguns policiais civis recebem 80% a mais que militares que entraram na corporação na mesma época. A Polícia Civil tem um salário digno e isso é o correto, mas os militares não têm e isso precisa mudar. Graças a esses profissionais ainda temos o mínimo de segurança, sem falar na defasagem no quadro da corporação, temos quase metade do que de fato deveríamos ter”, finalizou.

Andressa Oliveira
Agência Aleac

Sobre agencia agencia

WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com