Deputado Daniel Zen destaca campanha de filiações do PT e workshop sobre autismo

O líder do Partido dos Trabalhadores na Aleac, deputado Daniel Zen, anunciou na sessão desta terça-feira (3) que não é mais o presidente do diretório regional do PT. O parlamentar que passou um ano presidindo o diretório disse ter ficado feliz em contribuir para o fortalecimento do partido.

“Sou muito grato pelo apoio que recebi da nossa bancada aqui na Aleac, dos vereadores, dos nossos prefeitos, senadores, enfim, de todos que integram nossa direção estadual e regional. Me dediquei ao máximo em todas as atividades partidárias, realizamos dezenas de plenárias e fechamos esse ciclo com uma grande campanha de filiação, onde mais de 1.012 pessoas se filiaram ao nosso partido. Tenho muito orgulho de ter contribuído ainda mais para o fortalecimento desse partido que continua cada vez mais vivo e pulsante”, enfatizou.

Decisão do STF

O parlamentar também falou sobre a decisão que o Supremo Tribunal Federal tomará relativa ao habeas corpus do ex-presidente Lula nesta quarta-feira (4). “O que queremos é que se cumpra a Constituição. Que a interpretação não seja feita apenas porque se trata do ex-presidente Lula, ou apenas porque existe uma comoção, um apelo popular. Um Judiciário sério não julga conforme as paixões ou clamor, mas pelo filtro da razão”, frisou.

Autismo

Daniel Zen também falou ainda sobre o workshop que foi realizado pelo governo do Estado e o Centro de Ensino Especial Dom Bosco, no auditório da Secretaria Estadual de Educação, na última segunda-feira (2), para comemorar o Dia Mundial de Conscientização do Autismo. O workshop abordou a convivência, a sociabilidade e a educação inclusiva dos autistas nas redes de ensino do Acre.

O deputado também falou da importância da lei de sua autoria que criou a Política Estadual de Proteção dos Direitos da Pessoa com Transtorno do Espectro Autista (autismo). O projeto de lei aprovado na Aleac e sancionado pelo governo do Estado é fruto de um trabalho em conjunto com a Associação Família Azul do Acre (AFAC) e com colaboração de gestores da Secretaria de Estado de Educação (SEE), Secretaria de Estado de Saúde (Sesacre) e Casa Civil.

“Foi um evento lindo esse que aconteceu no auditório da Secretaria Estadual de Educação. O workshop possibilitou levantar um debate maior sobre o assunto, com a participação de médicos, professores e familiares. Isso é muito importante. Tive também a felicidade de ser autor de um PL que instituiu a Política Estadual de Proteção dos Direitos da Pessoa com Autismo. O Poder público tem aperfeiçoado a forma de lidar com essas políticas e isso é maravilhoso. Um exemplo disso é a ordem de serviço que o prefeito Marcus Alexandre assinará amanhã, autorizando a construção do primeiro centro especializado de apoio à pessoa com autismo. A construção será feita num terreno ao lado do Barral y Barral, por meio de emendas do deputado federal Léo de Brito. Mais um avanço, mais uma conquista importante”, comemorou.