Deputado Jesus Sérgio reivindica melhorias para comunidades ribeirinhas

Deputado Jesus Sérgio reivindica melhorias para comunidades ribeirinhas

Em pronunciamento na sessão desta terça-feira (3), o deputado Jesus Sérgio (PDT) cobrou mais atenção do governo do Estado às comunidades ribeirinhas do Acre. O pedetista visitou no último feriado algumas comunidades, dentre elas a Vila Restauração, uma das maiores comunidades do município de Thaumaturgo. Segunda ele, a comunidade onde residem mais de 1500 famílias ainda enfrenta dificuldades como a falta de água tratada e energia elétrica.

“Aproveitei o feriado da Semana Santa para visitar algumas comunidades ribeirinhas, foi uma experiência muito boa. Apesar das dificuldades que enfrentam, eles são muito receptivos e carinhosos. A falta de energia e de água tratada ainda é um problema para as famílias daquela região. Essa é uma grande expectativa de futuro dos moradores daquela comunidade, atualmente as famílias contam com a energia de um gerador que funciona apenas das 18h às 22h”, frisou.

O deputado disse que fará uma indicação ao Departamento Estadual de Pavimentação e Saneamento (Depasa) solicitando a construção de redes de abastecimento de água potável na Vila Restauração.

“São preocupante as condições das famílias de algumas comunidades rurais. Falta energia elétrica, educação, água potável, ainda é tudo muito difícil. O que falta também é a presença permanente de representantes do poder público nessas comunidades, de ações estaduais e federativas. Portanto, apresentarei uma indicação solicitando ao Depasa a implantação do Programa “Água para Todos” na Vila Restauração. É um absurdo que comunidades onde residem mais 100 famílias continuem sem energia elétrica e água tratada”, concluiu.

Mircléia Magalhães
Agência Aleac

Sobre agencia agencia

WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com