Deputado Nelson Sales reclama de delegacias fechadas à noite e em finais de semana

Deputado Nelson Sales reclama de delegacias fechadas à noite e em finais de semana

Durante a sessão desta quarta-feira (28), o deputado Nelson Sales (PP) denunciou que na capital a única delegacia que funciona no período noturno e finais de semana é a Defla. O parlamentar disse ainda que o secretário de Segurança, Emylson Farias, tem muita coragem em pedir votos e que a população deve dar o troco a esse descaso.

Nelson Sales afirmou que no caso de roubos, furtos ou outras situações que levem o cidadão comum a ter que buscar ajuda em uma delegacia, o único lugar que ele encontrará aberto à noite e finais de semana será a Delegacia de Flagrantes (Defla). Ele criticou a situação e disse se tratar de um descaso com o povo.

“Em Rio Branco há uma peculiaridade que poucos percebem, as delegacias daqui não funcionam em horário noturno e nos finais de semana, a não ser a Defla. E o crime comum? A quem as pessoas vão procurar? Tem que ir à Defla? Tudo porque não tem pessoal de apoio para o funcionamento das demais delegacias. Esse é o modelo que o governo adota. O governador e o secretário de Segurança têm é coragem em ir às casas pedir voto. Aí sim é a hora do povo dar o troco a eles”, afirmou.

O parlamentar finalizou seu discurso afirmando que foi induzido ao erro ao ler no Diário Oficial os valores gastos em contratos para licitação de terceirizados da Secretaria de Articulação Institucional do governo. Mas reiterou que ainda considera vergonhoso o valor gasto pelo governo com o que ele intitula de “jantares à francesa”.

No tempo destinado à Explicação Pessoal, Nelson Sales se posicionou acerca do projeto de lei que proíbe a retirada de castanha in natura do Estado. Disse que não é contra a proposta, mas que o projeto precisa ser mais debatido, principalmente com os coletores de castanha, e que se for aprovado seja de uma forma que beneficie todos aqueles que trabalham na cadeia produtiva do fruto.

Andressa Oliveira
Agência Aleac

Sobre agencia agencia

WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com