Deputado Jonas Lima destaca Feira do Peixe de Mâncio Lima

O deputado Jonas Lima (PT) parabenizou na sessão desta quarta-feira (28) o prefeito de Mâncio Lima, Isaac Lima, pela realização da 2ª Feira do Peixe do município. O município é o principal produtor de peixes em cativeiro na região do Juruá, e tem a expectativa de vender mais de 10 toneladas de peixe nos quatro dias de feira.

“Não poderia deixar de parabenizar a prefeitura de Mâncio Lima pela realização da 2ª Feira do Peixe. Um evento grandioso, que reúne importantes produtores daquela região. A feira teve início na terça-feira e, segundo os organizadores, a previsão é que se venda mais de 10 toneladas de peixe durante o evento”, disse.

O parlamentar destacou ainda a assinatura da ordem de serviço para a reforma do hospital Abel Pinheiro, em Mâncio Lima. O ato de assinatura acontecerá às 16 horas desta quarta-feira (28).

“Em 2012 fiz uma indicação para a reforma do hospital de Mâncio Lima e hoje acontecerá a assinatura da ordem de serviço para esta obra. Na unidade de saúde irá funcionar também a maternidade, que será devidamente reestruturada para melhor atender a população. Quero agradecer ao governador por ter atendido nossa solicitação, promovendo mais dignidade às pessoas que moram ali”, destacou.

Agricultura familiar

Jonas Lima falou ainda da importância de se fortalecer a agricultura familiar, principalmente na região do Vale do Juruá. Ele destacou o modelo que foi implantado em algumas comunidades de Rondônia, que apostaram nas plantações de café.

“Participei nos últimos dias de uma agenda Em Rondônia e fiquei bastante animado com o desenvolvimento da agricultura familiar naquela região. Visitei cinco comunidades e fiquei abismado com a plantação de café que eles têm lá. Nós precisamos trazer esse modelo para a região do Juruá, não adianta só fazer financiamento para plantar roça. Não aguento mais como homem rural, como filho de agricultor, ver a implantação de agricultura que não funciona. Precisamos apostar nessa cultura do café, cacau e urucum e não apostar só na plantação de mandioca. Nós podemos fazer muito mais”, finalizou.