Deputada Eliane Sinhasique critica redução do horário de atendimento da Oca

Deputada Eliane Sinhasique critica redução do horário de atendimento da Oca

Na sessão desta quarta-feira (28), a deputada Eliane Sinhasique (MDB) disse que a redução no horário de atendimento da Organização das Centrais de Atendimento de Rio Branco (OCA) é um verdadeiro retrocesso para a administração pública. Conforme o governo do Estado, o expediente será reduzido de oito para seis horas por dia a partir do mês de abril.

“É claro que os usuários do local não aprovaram o anúncio da mudança. Eles já enfrentam filas enormes, que dirá após a mudança no horário de serviço. A verdade é que a cidadania tem deixado muito a desejar neste governo, o governo parece não se preocupar muito com o bem-estar da população”, disse.

Ainda de acordo com a oposicionista, o atendimento que já era lento ficará ainda pior com a mudança do horário. “A justificativa é que vão economizar R$ 90 mil por mês. Porque então o governador não dispensa os assessores especiais que não fazem nada? Sim, porque o atendimento da Oca será totalmente prejudicado. A partir do momento que se diminui o horário de atendimento ao público se diminui também o acesso das pessoas à sua cidadania. Uma pena, até as coisas boas que o governo fez ele mesmo se encarrega de destruir, a Oca era uma delas”, complementou.

Para concluir, Eliane Sinhasique falou da falta de ações do governo do Estado para combater a criminalidade. “Tivemos mais um final de semana sangrento na capital e no interior. O que me deixa mais preocupada é que não há por parte do governo ações preventivas para combater a violência. Só se trabalha segurança depois que o crime acontece. Não existe um trabalho interligado com as demais secretarias para combater esse mal. Enquanto não se trabalhar a prevenção, a violência só aumentará”, frisou.

Mircléia Magalhães
Agência Aleac

Sobre agencia agencia

WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com