“A segurança pública está um caos, a população está pedindo socorro”, diz deputado Jairo Carvalho

Em pronunciamento na sessão desta quarta-feira (28), o deputado Jairo Carvalho (PSD) voltou a tecer críticas à segurança pública no Estado. O oposicionista relatou que a situação está ainda mais grave no interior.

“Recebi relatos do presidente da Câmara de Vereadores de Acrelândia de que lá o povo está pedindo socorro. Segundo ele, apenas três policiais militares e um policial civil atuam naquela cidade. Acrelândia não tem delegado e nem tão pouco viatura para atender as ocorrências. A coisa está feia por lá”, disse.

O parlamentar cobrou providências do governo do Acre, alegando que o secretário de Segurança, Emylson Farias, nada faz para resolver a situação. “O Acre não aguenta mais tanta violência e o que vemos é o secretário de Segurança fazendo campanha. Ainda bem que dia 6 ele vai sair, vou comprar 11 caixas de fogos para comemorar. O povo está refém da marginalidade e o governador parece não está vendo. Enquanto ele tem 15 policiais fazendo sua segurança, o povo está à mercê da própria sorte”, finalizou.

Jairo Carvalho comemorou a vitória do presidente da igreja Assembleia de Deus no Acre, Pedro Abreu de Lima, à vaga de presidente da Assembleia de Deus de Rio Branco. A nomeação aconteceu na última terça-feira (27), na nova sede da igreja localizada na rua Minas Gerais.

“Não poderia deixar de parabenizar o pastor Pedro Abreu por ter sido oficializado ontem como novo presidente da Assembleia de Deus de Rio Branco. Uma grande festa religiosa que reuniu mais de 2 mil pessoas. Um cargo mais que merecido, parabéns”, finalizou.