Deputado Raimundinho da saúde critica lentidão no atendimento do TFD

Deputado Raimundinho da saúde critica lentidão no atendimento do TFD

Em pronunciamento na sessão desta terça-feira (27), o deputado Raimundinho da Saúde (Podemos) criticou a demora no atendimento aos pacientes encaminhados ao Tratamento Fora de Domicílio (TFD). O parlamentar citou o caso de um pai de família de 48 anos, que há quatro meses está na fila de espera.

“Ontem visitei a família de um rapaz que sofreu um acidente de trânsito e há quatro meses aguarda numa cama em sua casa ser chamado pelo TFD. Fico muito preocupado com essa lentidão do TFD, já entrei em contato com a Sesacre, mas ninguém fala nada. Esse pai de família tem só 48 anos, caso não resolvam a situação ele terá sequelas para toda a vida”, disse.

O parlamentar também prestou apoio aos servidores do Instituto de Administração Penitenciária do Acre (Iapen) que estavam na galeria do Poder Legislativo. Eles reivindicavam reposição da perda salariais, melhores condições de trabalho e concurso público para aumentar a contingência de profissionais. “Desde já me coloco à disposição desses trabalhadores. Daqui a pouco iremos recebê-los na sala de reuniões para ouvir vocês. Contem conosco”, finalizou.

Mircléia Magalhães
Agência Aleac

Sobre agencia agencia

WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com