“Sou um verdadeiro defensor da cadeia produtiva do açaí”, afirma deputado Heitor Júnior

“Sou um verdadeiro defensor da cadeia produtiva do açaí”, afirma deputado Heitor Júnior

Na sessão desta terça-feira (27), o deputado Heitor Júnior (Podemos) esclareceu algumas questões sobre a produção do açaí no município de Feijó. Ele afirmou ser um defensor da comercialização do produto e solicitou a atuação de técnicos da Secretaria de Extensão Agroflorestal e Produção Familiar (Seaprof) para garantir a segurança da produção e venda do fruto.

“Criaram uma situação dizendo que eu estaria falando mal das pessoas que comercializam açaí, e eu estou aqui para desmentir essas declarações. Sou um grande defensor da comercialização desse produto, já pedi, inclusive, que técnicos da Seaprof pudessem acompanhar todo o processo, desde a retirada do fruto à comercialização. A ideia é que o açaí seja comercializado com segurança e com a marca de autenticação garantida”, disse o parlamentar.

Ainda de acordo com o deputado, o açaí de Feijó é referência para o país em termos de qualidade. “Todo mês eu compro açaí para mandar para minha neta que mora em Fortaleza. Quando falo da importância de um acompanhamento técnico é pensando somente em assegurar a certificação do produto. Por isso sempre falo da importância da atuação da Vigilância Sanitária”, salientou.

Para concluir, Heitor Júnior agradeceu às pessoas que prestigiaram o bazar realizado pela Associação de Hepatites do Acre (Aphac), realizado no último final de semana. “Quero agradecer a todos que participaram desse lindo evento. Toda a renda do bazar será investida na compra de sacolões para pacientes que estão em tratamento de hepatite”, concluiu.

Mircléia Magalhães
Agência Aleac

Sobre agencia agencia

WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com