“Sou um verdadeiro defensor da cadeia produtiva do açaí”, afirma deputado Heitor Júnior

Na sessão desta terça-feira (27), o deputado Heitor Júnior (Podemos) esclareceu algumas questões sobre a produção do açaí no município de Feijó. Ele afirmou ser um defensor da comercialização do produto e solicitou a atuação de técnicos da Secretaria de Extensão Agroflorestal e Produção Familiar (Seaprof) para garantir a segurança da produção e venda do fruto.

“Criaram uma situação dizendo que eu estaria falando mal das pessoas que comercializam açaí, e eu estou aqui para desmentir essas declarações. Sou um grande defensor da comercialização desse produto, já pedi, inclusive, que técnicos da Seaprof pudessem acompanhar todo o processo, desde a retirada do fruto à comercialização. A ideia é que o açaí seja comercializado com segurança e com a marca de autenticação garantida”, disse o parlamentar.

Ainda de acordo com o deputado, o açaí de Feijó é referência para o país em termos de qualidade. “Todo mês eu compro açaí para mandar para minha neta que mora em Fortaleza. Quando falo da importância de um acompanhamento técnico é pensando somente em assegurar a certificação do produto. Por isso sempre falo da importância da atuação da Vigilância Sanitária”, salientou.

Para concluir, Heitor Júnior agradeceu às pessoas que prestigiaram o bazar realizado pela Associação de Hepatites do Acre (Aphac), realizado no último final de semana. “Quero agradecer a todos que participaram desse lindo evento. Toda a renda do bazar será investida na compra de sacolões para pacientes que estão em tratamento de hepatite”, concluiu.