Deputada Leila Galvão enaltece trabalho dos profissionais do hospital de Brasileia

Deputada Leila Galvão enaltece trabalho dos profissionais do hospital de Brasileia

A deputada Leila Galvão (PT) falou durante a sessão desta quarta-feira (21) sobre os problemas enfrentados no hospital de Brasileia. A parlamentar disse que apesar das dificuldades na infraestrutura, a unidade hospitalar conta com o trabalho de uma equipe empenhada em oferecer o melhor à população.

“Existem, sim, os problemas de infraestrutura e eles necessitam ser solucionados, mas não podemos deixar de reconhecer o esforço dos profissionais que atuam lá e se desdobram para atender bem as pessoas. O novo hospital precisa ser concluído, mas enquanto isso não ocorre a equipe liderada pela doutora Tatiana tem oferecido seu melhor. Por isso deixo aqui meu reconhecimento a eles”, enalteceu.

Leila Galvão disse ainda que o Ministério Público do Estado (MPE) realizou algumas visitas ao hospital e reconheceu que ações desenvolvidas no local têm melhorado a assistência às mulheres da região no que concerne ao planejamento familiar.

Durante o Grande Expediente, Leila destacou os avanços obtidos no ensino público do Estado. Também discorreu sobre a implantação de uma escola de ensino integral em Brasileia e a perspectiva das famílias e alunos que estão participando dessa modalidade de aprendizagem. O sistema de ensino integral está atualmente sendo oferecido a cinco mil alunos da rede pública de ensino do Estado.

“Tive a felicidade de participar da abertura do ano letivo em uma escola de ensino integral em Brasileia. Essa é uma prioridade do governo, que assumiu esse compromisso com os jovens acreanos. Visitamos as instituições que trabalham nesse regime e conversamos com os jovens a respeito desse novo modelo. O que pudemos observar é que é um grande desafio, mas também é uma oportunidade aos jovens de saírem mais preparados da escola”, esclareceu.

Leila Galvão finalizou seu discurso falando sobre a visita que realizou à Reserva Chico Mendes, onde conheceu um pouco mais sobre a produção do mel no Estado. A expectativa do governo é expandir a cadeia do mel em todo o Acre, passando de 12 toneladas produzidas em 2017 para 25 toneladas este ano.

Andressa Oliveira
Agência Aleac

Sobre agencia agencia

WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com