Deputada Eliane Sinhasique alerta para superlotação de presídio de Sena Madureira

Deputada Eliane Sinhasique alerta para superlotação de presídio de Sena Madureira

Durante discurso na sessão desta terça-feira (20), a deputada Eliane Sinhasique (MDB) demonstrou preocupação com a superlotação do presídio Evaristo de Moraes, em Sena Madureira. A parlamentar afirmou que a unidade do vale do Iaco atingiu sua maior população carcerária de todos os tempos: 487 presos, número que, de acordo com ela, excede de maneira significativa sua real capacidade, que é de 145 detentos.

“O presídio Evaristo de Moraes foi projetado para comportar somente 145 detentos. Hoje, porém, possui 342 a mais do que a sua capacidade, isso é um absurdo. É um verdadeiro depósito humano. O presídio Francisco de Oliveira Conde da capital encontra-se na mesma situação. Atualmente, temos aproximadamente no Acre 6.130 presos, 2.716 deles são presos provisórios e 3.414 são detentos sentenciados. Um expressivo número para uma população tão pequena”, enfatizou.

Para a oposicionista, o número expressivo de detentos reflete a falta de ações do governo do Estado. “O governador ainda se vangloria em dizer que o Acre é o Estado que mais prende, isso é lamentável. Na verdade, somos o Estado menos eficiente. Os nossos jovens não têm nenhuma outra alternativa, uma vez que suas necessidades básicas não são sequer atendidas pelo Poder Executivo. O governo precisa trabalhar mais em vez de ficar se vangloriando de que está prendendo gente”, frisou.

Eliane Sinhasique também falou das dificuldades que o presídio feminino da capital enfrenta. “Quando eu digo que o governo não trabalha de forma alguma para reeducar os detentos eu não estou exagerando. No presídio feminino, por exemplo, estão tentando para instalar um salão de beleza lá para ajudar aquelas mulheres que ficam o dia inteiro sem fazer nada. O que custa à Secretaria de Pequenos Negócios fazer isso se eles possuem todos os equipamentos? O governo precisa dar um novo sentido para a vida dessas pessoas, é o mínimo que eles podem fazer”, finalizou.

Mircléia Magalhães
Agência Aleac

Sobre agencia agencia

WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com