Deputado Raimundinho da Saúde mostra preocupação com redução de jornada de trabalho na OCA

Deputado Raimundinho da Saúde mostra preocupação com redução de jornada de trabalho na OCA

Durante a sessão desta terça-feira (20), o deputado Raimundinho da Saúde (Podemos) disse estar preocupado com a redução da jornada de trabalho de servidores da Central de Serviço Público (OCA), de oito para seis horas diárias. O parlamentar afirmou que essa medida pode prejudicar o atendimento à sociedade.

De acordo com Raimundinho, servidores do órgão enviaram mensagens pedindo que o mesmo intervenha junto ao governador Tião Viana (PT), afim de evitar que a jornada de trabalho seja diminuída. Ele reiterou também, que caso essa medida seja tomada, os servidores perderão gratificações em seus salários.

“Ontem recebi várias mensagens de servidores da OCA, preocupados com as novas medidas que serão adotadas no local. Com a redução do horário de trabalho para seis horas corridas, funcionários perderão benefícios em seus salários. Neste momento de crise, reduzir salário não ajuda ninguém. A OCA veio como exemplo para outros estados, o cidadão que possui poucos recursos consegue resolver vários problemas lá. Com essa nova forma de atendimento, a população pode ser prejudicada”, alertou.

O parlamentar enalteceu a atuação do presidente do Poder Legislativo acreano, deputado Ney Amorim (PT), que tem exercido a função de forma democrática e promulgou o projeto de lei que torna o Pró-Saúde uma autarquia estadual, o que beneficia os servidores da instituição.

Raimundinho finalizou seu discurso destacando a abertura de uma faculdade popular, com os cursos de Pedagogia e Contabilidade, na região da Baixada da Sobral. A instituição visa atender pessoas de baixa renda e terá a mensalidade no valor de R$ 110.

“Estamos fazendo isso para ajudar uma comunidade que possui cerca de 70 mil pessoas, onde uma grande maioria não tem condições de fazer um curso técnico. Será uma faculdade com o custo de 110 reais. Começaremos este ano e logo após pretendemos estender o curso a outros municípios”, concluiu.

Andressa Oliveira
Agência Aleac

Sobre agencia agencia

WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com