Deputado Raimundinho da Saúde rebate crítica de assessor e diz que é contra OS na Saúde

Deputado Raimundinho da Saúde rebate crítica de assessor e diz que é contra OS na Saúde

Durante a sessão desta quarta-feira (14), o deputado Raimundinho da Saúde (Podemos) rebateu a crítica feita pelo assessor especial do governo, Irailton Lima, que afirmou que os parlamentares estão criando falsas expectativas nos servidores do Pró-Saúde, ao derrubarem o veto do governo ao projeto de lei que institui a paraestatal como autarquia estadual.

Raimundinho disse que ficou surpreso com a afirmação de Irailton em grupos de WhatsApp. Reiterou também que o mesmo não possui autonomia para criticar os servidores, uma vez que ele não é concursado e ocupa cargo em comissão no governo.

“Nós ontem cumprimos nosso papel como parlamentares. Fizemos o que políticos, que foram eleitos pelo povo, devem fazer. Fiquei surpreso com a fala do assessor do governo, Irailton, em alguns grupos. Mas antes de falar algo, ele também deve ser concursado, pois não teve competência de passar num concurso. Quero sair do mandato com a consciência tranquila, de ter vindo e contribuído com uma sociedade que a cada dia sofre mais”, rebateu.
O parlamentar também se posicionou acerca da instalação de uma Organização Social (OS) no setor de saúde do Estado. Ele afirmou ser contra a iniciativa e disse que os servidores da Saúde, o Poder Legislativo e população em geral precisam ser ouvidos antes que se tome uma decisão que afetará diretamente a vida de todos.

“A sociedade precisa ser ouvida, o Poder Legislativo tem que ser respeitado. Conheci algumas OSs que deram certo, mas a maioria deu errado e qualquer plano que afeta diretamente a vida das pessoas precisa ser minuciosamente debatido antes de ser aprovado. Da forma que estão impondo não é uma maneira muito justa com a população acreana. Fui eleito por trabalhadores e jamais irei perder a confiança deles por falta de disposição e trabalho. Se tudo que fizermos aqui, por um motivo ou outro, não dê certo, eu cumpri meu papel”, finalizou.

Andressa Oliveira
Agência Aleac

Sobre agencia agencia

WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com