Deputado Nelson Sales questiona PL que regulamenta terceirização do Huerb e UPAs

Em pronunciamento na sessão desta quarta-feira (14), o deputado Nelson Sales (PV) disse que o projeto de lei de autoria do Poder Executivo que trata da regulamentação do edital de chamamento de Organização Sociais para terceirizar a administração das principais unidades de saúde de Rio Branco poderá gerar graves problemas na saúde pública do Estado. Segundo o oposicionista, a terceirização pode dificultar ainda mais o atendimento hospitalar nas principiais unidade de saúde do Estado.

“Se esse governo atrasa repasse para a Diocese, que administra o hospital Santa Juliana; para a OSCIP que gerencia o Hospital Regional do Juruá, em Cruzeiro do Sul; para o Hospital das Clínicas da capital e os plantões de servidores da Saúde, como vai ficar quando esse governo atrasar o pagamento da OS? Vai todo mundo para a Unimed ou para casa do Tião Viana? O Estado não conseguiu suprir as necessidades da Saúde em nenhum momento, mesmo tendo um médico no comando”, afirmou.

O deputado relatou que tem recebido informações de gestores que todas as regionais não tiveram investimentos significativos na atual administração. “Todo paciente que adoece no interior vem para o PS. As grávidas procuram a maternidade de Rio Branco. Municípios como Capixaba não têm como atender a população. Aí o governo vem com a proposta de terceirização. Isso quer dizer que ele vai lavar as mãos. Ele está tentando inviabilizar as ações de um futuro governador”, destacou.

Nelson Sales concluiu seu discurso afirmando que não apoia o projeto da terceirização. “Esse projeto de terceirização da Saúde poderá ser aprovado nesta casa, mas eu não avalizo. Eu não vou assinar um cheque em branco para uma instituição que ninguém sabe de onde vem administrar os recursos da Saúde do Estado. Não contem comigo para isso”, finalizou.