“O que o governo do Acre está fazendo com os servidores do Pró-Saúde é pura maldade”, diz deputado Antônio Pedro

“O que o governo do Acre está fazendo com os servidores do Pró-Saúde é pura maldade”, diz deputado Antônio Pedro

Em pronunciamento na sessão desta terça-feira (13), o deputado Antônio Pedro (DEM) se solidarizou com os servidores do Pró saúde que acompanhavam os debates na galeria Marina Silva. Eles vieram pedir apoio dos parlamentares para a derrubada do veto do governador Tião Viana (PT) sobre o Projeto de Lei que institui o Pró Saúde como autarquia. No veto, o governador alega que a matéria é inconstitucional e que a sanção gera crime de responsabilidade fiscal.

O democrata se colocou à disposição dos servidores afirmando que votará pela derrubada do veto. “Já votei favorável ao projeto e hoje vocês podem contar com o voto novamente para a derrubada do veto. Eu jamais vou ficar com os trabalhadores, o que o governo do Estado está fazendo com eles é pura maldade. Eu sei o quanto eles precisam desse emprego. São mais de 1,800 servidores que correm o risco de ser demitidos, é inadmissível que depois de tanto tempo eles sejam dispensados”, ressaltou.

Antônio Pedro questionou ainda o atraso nas obras do hospital regional de Brasiléia. Ele frisou que a construção da unidade de saúde foi iniciada em 2013 e que até o momento não concluída. “Já estamos em 2018 e as obras não avançaram quase nada. Isso é falta de interesse do governo, falta boa vontade do poder público para concluir essa obra. Sempre trazemos esse tema a esta casa, será que ninguém nos escuta? A população do Alto Acre precisa daquele hospital funcionando, governador nós estamos pedindo socorro”, afirmou o parlamentar.

Mircléia Magalhães
Agência Aleac

Sobre agencia agencia

WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com