Deputado Jesus Sérgio apresenta requerimentos solicitando melhorias para o Alto Acre

Na sessão desta terça-feira (13), o deputado Jesus Sérgio (PDT) apresentou alguns requerimentos solicitando melhorias para a região do Alto Acre. O primeiro, foi direcionado ao secretário de Saúde, Gemil Júnior, solicitando em caráter de urgência o abastecimento de medicamentos e material médico-hospitalar que estão em falta no Hospital Raimundo Chaar, em Brasileia.

“Estive naquela unidade e fiquei preocupado como que vi. Faltam materiais médicos importantes como fios de sutura, aparelho para verificar glicemia e até lençol. Medicamentos como Buscopam e Tenoxican também estão em falta. Sem falar em outras coisas como roupa hospitalar para cirurgias e leitos. O motor da viatura do Samu está quebrado, sem falar na estrutura física do local que está ruim. Peço que o secretário atenda essas reivindicações o mais rápido possível”, disse.

O outro requerimento trata da conclusão das obras do Hospital Regional de Brasileia. O pedetista frisou que as obras de conclusão do Hospital Regional de Brasileia estão atrasadas há quase dois anos. “A obra tinha término previsto para o dia 2 de novembro de 2014 e já estamos em 2018 e até agora nada avançou. As obras estão abandonadas e quem está sofrendo com essa situação é a população, que se encontra sem atendimento adequado”, afirmou o parlamentar.

O deputado também apresentou requerimento ao secretário de Educação e Esporte (SEE), Marco Brandão, solicitando informações acerca do pagamento de bônus dos atletas de Brasileia, beneficiados com a Lei de Incentivo ao Esporte, exercício 2007.

Jesus Sérgio apresentou ainda duas indicações, uma delas direcionada ao diretor do Detran, Pedro Longo, solicitando a realização de serviços de sinalização e manutenção das vias principais de acesso e cruzamento da cidade de Brasileia. A outra indicação foi endereçada à Defensora-Geral, Roberta de Paula Caminha, solicitando a destinação de um defensor público para atendimento à população daquele município.