Aleac homenageia Escola Sesi pelos 20 anos de atuação no Estado

No tempo destinado ao Grande Expediente da sessão desta quarta-feira (7), na Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), foi realizada uma homenagem em alusão aos 20 anos da Escola Sesi no Estado. O ato solene é fruto de um requerimento apresentado pelo deputado Daniel Zen (PT), e contou com a presença de professores, alunos e da diretora da instituição, além do presidente da Federação das Indústrias do Acre (Fieac) e diretor regional do Sesi, José Adriano Ribeiro da Silva.

O deputado Daniel Zen falou sobre a honra de participar de uma homenagem à instituição de ensino. Destacou também os trabalhos realizados pelo SESI e a contribuição da escola para o Estado.

“Para mim, é motivo de muito orgulho ser autor desse requerimento. Lembro bem do dia da inauguração da Escola Sesi. É gratificante observar todo o trabalho realizado pelas equipes e os bons resultados alcançados. São várias as iniciativas da escola, que oferece mais do que o trivial aos seus alunos. O Sesi tem uma identidade própria, justamente por isso, por praticar não apenas o que a legislação preceitua como obrigatório, mas ultrapassando os limites do que é visto como elementar, básico e obrigatório”, enalteceu.

José Adriano, presidente da Fieac e diretor regional do Sesi, agradeceu aos parlamentares pela homenagem e destacou o papel da escola em formar bons cidadãos.

“Agradeço a presidência desta casa por essa homenagem. Agradeço ao deputado Daniel Zen pelas palavras que ele proferiu a respeito do Sesi e pelo reconhecimento do trabalho que a instituição tem realizado. O Sesi busca formar cidadãos comprometidos com o desenvolvimento do Estado, esse é nosso maior objetivo e virtude. Há 20 anos o Sesi cuida das crianças, que são nosso futuro”, ressaltou.

Maria Regina Araújo, diretora da Escola Sesi, falou da importância dos projetos inovadores que a unidade de ensino proporciona aos alunos. Ela citou como exemplo o concurso de redação que a escola realizou com os alunos do ensino infantil ao 9º ano.

“Esse concurso de redação faz parte das comemorações dos 20 anos da Escola Sesi. É um concurso que deu a oportunidade de todos os alunos participarem, alunos de 2 aos 14 anos. Essa construção de conhecimento dos nossos alunos poderia, inclusive, virar lei. Por isso, hoje faremos uma entrega solene aos nossos deputados dessa proposta. Queremos que ela se torne um benefício para a sociedade acreana de uma maneira geral, e que seja olhada com carinho pelos nossos parlamentares”, disse.

Andressa Oliveira