Deputado Jesus Sérgio denuncia morte de paciente que aguardava avaliação médica no Huerb

Deputado Jesus Sérgio denuncia morte de paciente que aguardava avaliação médica no Huerb

Em pronunciamento na sessão desta quinta-feira (1º), o deputado Jesus Sérgio (PDT) questionou a precariedade do atendimento no Hospital de Urgência e Emergência de Rio Branco (Huerb). O parlamentar relatou o caso de um rapaz de 17 anos que passou por uma cirurgia e que após permanecer por quatro meses no hospital à espera de uma avaliação médica foi a óbito.

“O atendimento da saúde pública do Acre não está fácil, a situação é preocupante. Eu estive com essa mãe, que além de abalada está muito revoltada com o que aconteceu. Ela é de Tarauacá e o filho que ela perdeu tinha apenas 17 anos. Ele estava esperando algum médico fazer a avaliação dele e não apareceu nenhum. Isso é um absurdo! Será que um médico que cumpre oito horas de trabalho não é para estar todo dia no hospital? Nós não podemos perder nosso sentimento de seres humanos, deixo aqui o meu repudio com esse descaso”, disse.

Para o pedetista, além da sensibilidade o que falta no Pronto Socorro é gestão. “Um rapaz morreu no Pronto Socorro aguardando uma avaliação médica e nós não podemos ficar calados, isso é lamentável. Quantos casos desses precisam ocorrer para a gente mudar a realidade dos nossos hospitais? O que falta é gestão nas unidades de saúde do Estado”, finalizou.

Mircléia Magalhães
Agência Aleac

Sobre agencia agencia

WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com