Deputada Eliane Sinhasique afirma que fizeram reunião “sem pé nem cabeça” com servidores do Pró-Saúde

Deputada Eliane Sinhasique afirma que fizeram reunião “sem pé nem cabeça” com servidores do Pró-Saúde

A deputada Eliane Sinhasique (MDB) falou durante a sessão desta quarta-feira (21) sobre a reunião ocorrida na tarde desta terça-feira (20), entre os servidores do programa Pró-Saúde e o secretário de Saúde do Estado, Gemil Júnior. A parlamentar afirmou ter sido uma reunião “sem pé nem cabeça” e estranhou o fato dos trabalhadores terem levado pastas com suas respectivas documentações.

“Ontem ouvi uma declaração de incompetência do secretário Gemil Júnior, que lá se apresentou como superintendente do Pró-Saúde. Com certeza ele não contava com minha presença e a dos deputados Raimundinho da Saúde e Jenilson Leite. As cerca de 100 pessoas que lá foram estavam com uma pasta portando seus documentos”, afirmou.

De acordo com a parlamentar, o secretário disse durante o encontro que de todos os registros de atendimento no Pronto Socorro da capital, apenas pouco mais de 50% são preenchidos, e que com o trabalho prestado por uma Associação da Sociedade Civil de Interesse Público (Oscip) essa situação irá melhorar.

“O cara é gestor e não tem competência para gerencias, administrar e fazer com que seus funcionários preencham 100% dos registros de atendimento, pois de acordo com ele são registrados apenas pouco mais de 50%. Disse ainda que existe cerca de 20% a 30% de desperdício nas unidades de saúde. Ou seja, ele está muito comprometido com sua candidatura a deputado estadual, mas não cumpre seu papel de gestor de forma adequada e competente”, finalizou.

Andressa Oliveira
Agência Aleac

Sobre agencia agencia

WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com