Deputado Jenilson Leite anuncia alternativa definida para caminhoneteiros

O deputado Jenilson Leite (PCdoB) falou durante a sessão desta terça-feira (20) sobre a reunião da qual participou com caminhoneteiros intermunicipais, Ministério Público do Estado (MPE), Agência Estadual Reguladora de Serviços Públicos do Acre (Ageac) e a Superintendência da Polícia Rodoviária Federal (PRF). Na ocasião, foi discutida uma saída para a categoria que atua no transporte que é feito no trecho Tarauacá/Rio Branco, tido como irregular.

“Esse é um tema que temos debatido desde o ano passado, procurando encontrar a melhor solução para esses trabalhadores. Ficou acordado entre as partes que haverá um prazo de 15 meses para que os caminhoneteiros busquem outras alternativas de trabalho. Após esse período, será proibido fazer esse tipo de transporte, ficando somente os taxistas e ônibus”, justificou.

Jenilson Leite ressaltou que havia apresentado um projeto de lei para regulamentar a categoria, mas foi convencido pelo Ministério Público de que teria problemas com a Ageac caso prosseguisse com o PL. Acrescentou ainda que os caminhoneteiros que desejarem adquirir placas de táxis para realizarem o transporte intermunicipal receberão incentivos durante o prazo que receberam para regularizar suas atuações.

Andressa Oliveira