Deputado Heitor Júnior comemora novo transplante de fígado no Acre

Deputado Heitor Júnior comemora novo transplante de fígado no Acre

Na sessão desta terça-feira (20), o deputado Heitor Júnior (PDT) comemorou a realização de um novo transplante de fígado no Hospital das Clínicas (HC), em Rio Branco. O órgão, que foi transplantado na última quarta-feira (14), no paciente Odair Lima das Chagas, de 26 anos, morador de Cruzeiro do Sul, foi doado por uma família de Cuiabá, capital de Mato Grosso, que perdeu um familiar de 42 anos vítima de traumatismo craniano encefálico.

“Na área das hepatites o Acre tem feito o seu dever de casa e estou muito feliz com os resultados positivos que estamos tendo. Quero parabenizar a equipe que conduziu a cirurgia de transplante pelo compromisso que demonstra sempre com a vida do cidadão”, disse.

O pedetista destacou ainda que ao todo já foram realizados 33 transplantes de fígado no Acre, fazendo com que o Estado seja, proporcionalmente, um dos que mais realiza esse procedimento em todo o país. “Na região Norte é o único Estado com programa ativo relacionado a fígado”, destacou o parlamentar.

Heitor Júnior fez ainda alguns esclarecimentos sobre o Projeto de Lei nº 111, de sua autoria, que proíbe a saída da castanha do Brasil “in natura” do Estado do Acre. A matéria foi questionada na tribuna pelo deputado Gehlen Diniz (PP).

“Gostaria de dizer o deputado Gehlen Diniz que esse projeto trará benefícios criando empregos diretos gerando emprego e renda no Estado. Nós estamos falando de um projeto que vai gerar mais de dois mil empregos. Temos uma audiência pública agendada para o dia 12 de março, na Federação da Indústria, para tratar do assunto com os trabalhadores que quebram castanha nos municípios do Estado para aprofundar o debate e apresentar os benefícios do PL para a comunidade extrativista. O oposicionista deveria se informar melhor sobre o projeto antes de falar o que não sabe”, finalizou.

Mircléia Magalhães
Agência Aleac

Sobre agencia agencia

WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com