Deputado Antônio Pedro volta a questionar falta de pagamento de funcionários da Fábrica de Preservativos de Xapuri

Deputado Antônio Pedro volta a questionar falta de pagamento de funcionários da Fábrica de Preservativos de Xapuri

O deputado Antônio Pedro (DEM) voltou a denunciar na manhã desta terça-feira (20) que funcionários da Fábrica de Preservativos Natex, no município de Xapuri, estariam há três meses sem receber seus respectivos salários. O parlamentar relatou que recebeu a reclamação de vários trabalhadores que estão com as contas atrasadas no comércio do município, recebendo cobranças diárias.

“Nesta mesma tribuna fiz uma denúncia sobre essa situação. Os funcionários que me procuraram afirmam que estão há três meses sem receber. É inadmissível que um pai de família que trabalha e que cumpre seu expediente não receba seu salário no final do mês. Esses trabalhadores estão passando necessidades, eles não têm dinheiro nem para comprar o gás”, afirmou o deputado.

Ainda de acordo com o democrata, os funcionários foram ameaçados de demissão caso alguma reclamação fosse feita. “O que me foi passado é que a gerente reuniu os funcionários e os ameaçou de demissão caso eles realizassem algum tipo de manifesto. Isso é um absurdo, eles estão reivindicando os direitos deles, eles precisam do salário para sobreviver”, enfatizou.

Antônio Pedro pontuou que em vez da fábrica estar gerando renda no município, estaria ocasionando dívidas aos funcionários. “Ao invés da geração de emprego e renda, essa fábrica está é gerando devedores. O empregado não recebe e não consegue pagar as contas. Isso é um absurdo”, concluiu.

Mircléia Magalhães
Agência Aleac

Sobre agencia agencia

WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com