Deputado Raimundinho da Saúde parabeniza organização do carnaval, mas critica falta de acesso a banheiros químicos para deficientes

Durante a sessão desta quinta-feira (15), o deputado Raimundinho da Saúde (Podemos) alegou que os banheiros químicos para deficientes, que foram instalados nos locais onde havia festa de carnaval, não estavam acessíveis. O parlamentar também rebateu críticas feitas por opositores, que alegam que o prefeito Marcus Alexandre (PT) só está nos bairros por conta do ano eleitoral.

“Quero parabenizar a organização do carnaval de Rio Branco, que foi feito nos bairros de uma maneira bem planejada. Apenas os banheiros químicos que eram destinados a deficientes apresentavam algum problema. A firma que foi contratada não teve o cuidado de olhar o acesso, o que dificultava que um cadeirante conseguisse chegar ao local”, lamentou.

Sobre as críticas que alguns parlamentares de oposição fizeram ao prefeito Marcus Alexandre, pelo mesmo estar nos bairros alagados, Raimundinho disse que o gestor sempre teve essa postura desde que assumiu a prefeitura da capital, e que nunca se esquivou do trabalho.

“Tem gente que nunca passou perto de uma alagação, pessoas da oposição, que agora se aproveitam dessa tragédia para fazer politicagem. O prefeito Marcus Alexandre sempre esteve com o povo, nunca se esquivou em ajudar as pessoas durante todos os anos que está à frente da administração da nossa cidade. O prefeito vem colocando a cara a tapa, ajudando, sem se esconder da população, lembrando que ele não faz isso somente em época de eleição, mas o tempo inteiro. Temos que ser coerentes”, rebateu.

Andressa Oliveira