Formandos de Pedagogia da UFAC de Sena visitam o Parlamento acreano

Formandos de Pedagogia da UFAC de Sena visitam o Parlamento acreano

Na tarde desta quinta-feira (8), formandos do curso de Pedagogia do núcleo da Universidade Federal do Acre (UFAC) de Sena Madureira estiveram visitando a Assembleia Legislativa do Estado do Acre (Aleac) para conhecer obras de arte expostas nas dependências do prédio da instituição.

Acompanhados por dois professores do curso, os acadêmicos percorreram os corredores e vários setores da sede do Parlamento acreano visualizando as cerca de 170 obras de artes expostas permanentemente. A visita é uma atividade da disciplina de Artes, que integra a grade da faculdade de Pedagogia, e tem como finalidade colocar os formandos em contato com as variadas formas de expressão artística e as técnicas usadas nas obras que compõem o acervo da Assembleia Legislativa do Estado.

Atualmente esse acervo é o maior do Acre em exposição permanente. É composto de quadros, painéis e esculturas de 20 artistas locais e de outros estados e países.

Para o professor Luiz Humberto, a visita é fundamental para os futuros pedagogos compreenderem a importância da arte no contexto da educação.

Sobre agencia agencia

WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com