Deputado Daniel Zen enfatiza investimentos do governo na Educação

Deputado Daniel Zen enfatiza investimentos do governo na Educação

O líder do governo na Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), deputado Daniel Zen (PT), falou durante sessão desta quinta-feira (8) sobre os investimentos feitos na Educação do Estado. O parlamentar disse ainda que concorda com a deputada Eliane Sinhasique (MDB), que solicitou a instalação de uma unidade de saúde mental em Manoel Urbano.

Em uma solenidade que foi realizada na última quarta-feira (7), no auditório da Secretaria de Educação do Acre (SEE), o governador Tião Viana (PT) realizou a entrega de 786 novos computadores, 786 nobreaks e 125 impressoras, que serão distribuídos em todas as unidades da SEE no Estado. No total, foram investidos R$ 4,2 milhões.

Zen destacou ainda o programa de instalação de aparelhos de ar-condicionado em todas as escolas estaduais. “Em 2018 já atingimos a meta de 43% de escolas públicas climatizadas, e continuaremos avançando até alcançar os 100%, inclusive, na zona rural. Ao contrário do que muita gente pensa, climatização é essencial e não luxo, principalmente com o clima que temos no Estado’, destacou.

Após o discurso da deputada Eliane Sinhasique, que pediu a instalação de uma unidade de saúde mental em Manoel Urbano, Daniel Zen disse concordar com a parlamentar. Ele reiterou que o governo vai estudar as possibilidades para fazer o investimento, e destacou que estão sendo feitos estudos para saber o que tem ocasionado o número elevado de pessoas que possuem problemas mentais naquele município.

“Manoel Urbano tem um alto índice de pessoas sofrendo com problemas mentais. É necessário que implantemos uma estrutura para atender aquela população, inclusive, na área da educação, seja com uma Apae ou de outra forma. Devemos nos unir para conseguirmos implantar naquele município uma estrutura que possa atender as necessidades dessas pessoas. Essa é uma preocupação legítima e nós com certeza iremos trabalhar para resolvê-la”, afirmou.

Em relação às críticas feitas por um parlamentar da oposição, que afirmou que o governo só acata a liberação de emendas de deputados da situação, Daniel Zen disse se tratar de uma inverdade. De acordo com ele, o processo apenas sofre rejeição caso apresente alguma irregularidade em sua elaboração.

Andressa Oliveira
Agência Aleac

Sobre agencia agencia

WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com