Deputado Antônio Pedro denuncia falta de fraldas geriátricas e medicamentos no Pronto Socorro

Deputado Antônio Pedro denuncia falta de fraldas geriátricas e medicamentos no Pronto Socorro

Na sessão desta quarta-feira (7), o deputado Antônio Pedro (DEM) comentou a situação vivenciada pelos pacientes que são atendidos pelo Hospital de Urgência e Emergência de Rio Branco (Huerb).

O parlamentar frisou que além da falta de medicamentos e de produtos para atender os pacientes do centro cirúrgico, o não funcionamento do ambulatório também dificulta o atendimento no hospital.

“É preocupante a situação do Pronto Socorro. Faltam medicamentos e até fralda geriátrica para os pacientes operados. Nem a mangueira para fazer a drenagem tem. Outro problema grave é a questão do ambulatório, a ordem que deram é de não atender ninguém lá, nem os pacientes que chegam com febre e com dor conseguem ser atendidos”, afirmou.

Ainda segundo o democrata, os pacientes também encontram dificuldades para ser atendidos nas UPAs. “Os pacientes que não conseguem ser atendidos no ambulatório do Pronto Socorro são enviados para as UPAs e muitas vezes não conseguem ser atendidos lá. Essa situação precisa mudar, o ambulatório do Pronto Socorro precisa voltar a atender o povo. As pessoas não podem voltar doentes para casa”, finalizou.

Mircléia Magalhães
Agência Aleac

Sobre agencia agencia

WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com