Deputado Jonas Lima relata agenda no interior durante recesso parlamentar

Em pronunciamento na sessão desta quarta-feira (7), o deputado Jonas Lima (PT) falou das agendas que cumpriu no interior, especificamente no Vale do Juruá, durante o recesso parlamentar de fim de ano. O deputado relatou que visitou os municípios de Feijó, Cruzeiro do Sul, Tarauacá, Rodrigues Alves e Mâncio Lima onde conversou com a população e se reuniu com suas bases políticas.

“Recesso parlamentar não é férias. Nesse período aproveitamos para visitar nossas bases e para conversar com a população. No Vale do Juruá a agenda foi bastante produtiva, fui em vários municípios e visitei a zona rural onde conversei com os moradores”, afirmou.

O deputado também falou do comprometimento que, segundo ele, a Frente Popular do Acre tem com os 22 municípios. “A oposição insiste em ver só os defeitos do nosso governo, mas, na verdade, tivemos avanços incríveis durante esses 20 anos que estamos administrando o Acre. Não tem como a gente acertar 100%, isso é impossível. Mas a Frente Popular tem contribuído muito com o desenvolvimento de todos os municípios, é incrível o trabalho que o governador tem realizado nas áreas indígenas e rural do Estado, isso ninguém pode negar”, enfatizou.

Para concluir, Jonas Lima falou das ações que têm sido desenvolvidas pelo prefeito Isaac Lima (PT) na área rural de Mâncio Lima. De acordo com o parlamentar, o prefeito pretende implantar na agricultura local a produção de café clonal. Um produto que vem de uma muda geneticamente modificada, a conilon, e que consegue absorver melhor a adubação, garantindo maior produção e melhor qualidade do café.

“A prefeitura de Mâncio Lima está levando juntamente com a Secretaria de Agricultura três espécies de culturas permanentes para o município. Isaac visitou juntamente com o secretário Sibá Machado algumas cidades de Rondônia onde esse café já é produzido, e resolveu fazer algumas experiências em Mâncio Lima, juntamente com o cacau e o urucum. Isaac Lima tem fortalecido a produção no setor de agricultura daquela cidade, tenho certeza que esse projeto será um sucesso”, finalizou.