Deputado Nelson Sales quer aplicação de provas de concursos públicos em municípios isolados

Deputado Nelson Sales quer aplicação de provas de concursos públicos em municípios isolados

Durante a sessão desta quarta-feira (6) o deputado Nelson Sales (PV) falou sobre o anteprojeto de lei de sua autoria que determina ao governo aplicar provas de concursos públicos nos municípios considerados isolados. O parlamentar ressaltou que o Executivo acatou algumas indicações do documento, mas continua deixando algumas cidades fora da lista.

Nelson Sales solicitou que as cidades de Porto Walter, Marechal Thaumaturgo, Santa Rosa do Purus e Jordão sejam inseridas na lista de provas para concursos públicos. Pediu ainda que Xapuri também seja acrescentada à tabela, pois, de acordo com ele, muitas pessoas que participam do processo de seleção não têm condições de arcar com as despesas oriundas do deslocamento até um município onde se aplicam as provas.

“Meu apelo é especificamente em relação a Santa Rosa, Porto Walter, Marechal Thaumaturgo e Jordão. Os moradores dessas comunidades vão continuar tendo que arcar com as despesas se quiserem prestar um concurso público, tendo em vista os custos com passagem aérea, hospedagem e alimentação. Já que essa lei visa melhorar essa logística, que incluam Xapuri e esses quatro municípios mais isolados do Estado”, argumentou.

O parlamentar solicitou também que haja publicidade das informações acerca dos aprovados que compareceram para assumir seus respectivos cargos e aqueles que não compareceram. Dessa forma, ele destaca que o próximo da fila de espera poderá solicitar sua convocação.

Andressa Oliveira
Agência Aleac

Sobre agencia agencia

Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com