Deputado Raimundinho da Saúde afirma que anteprojeto que regulamenta servidores do Pró-Saúde será analisado pela CCJ

Deputado Raimundinho da Saúde afirma que anteprojeto que regulamenta servidores do Pró-Saúde será analisado pela CCJ

O deputado Raimundinho da Saúde (Podemos) falou na sessão desta terça-feira (5) da importância da aprovação do anteprojeto de lei que regulamenta os servidores concursados do Pró-Saúde que foram ameaçados de demissão após decisão do Ministério Público do Trabalho (MPT), que considerou irregular a contratação de servidores através da empresa privada que gerenciava o programa.

O anteprojeto, que é uma iniciativa do próprio deputado em parceria com o Sintesac, propõe que a empresa paraestatal seja transformada em autarquia estadual. A medida evitaria o que os trabalhadores classificam como caos no atendimento nas unidades de saúde do Estado do Acre.

“Já viramos dias e noites discutindo esse assunto com o sindicato, com os órgãos responsáveis, na tentativa de encontrar uma solução para esse problema. Muitas pessoas estão nessa luta com a gente, estão nos ajudando a reverter essa situação. Daqui a pouco iremos analisar o anteprojeto que regulamenta esses servidores, ele será analisado pela CCJ e passando por ela ficará cada vez mais próxima a sua aprovação. Estamos juntos nessa, se Deus quiser venceremos essa batalha”, destacou.

Mircléia Magalhães
Agência Aleac

Sobre agencia agencia

Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com