Deputada Eliane Sinhasique diz que Mâncio Lima está sem agência do INSS

A deputada Eliane Sinhasique (PMDB) falou durante a sessão desta quinta-feira (30) que Mâncio Lima está sem agência do Instituto Nacional de Seguridade Social (INSS). A parlamentar também denunciou que há mais de três anos iniciaram as obras da rodoviária de Feijó e até o momento não entregaram à população.

“Trago uma reclamação do povo de Mâncio lima. Foi retirada a agência do INSS porque a prefeitura não quis pactuar um convênio com a autarquia. Espero que o prefeito de lá restabeleça esse acordo e o povo não precise ficar se deslocando a Cruzeiro do Sul em busca de atendimento”, denunciou.

Eliane Sinhasique também pediu providências quanto às obras da rodoviária de Feijó, que, de acordo com ela, foram iniciadas há três anos e nove meses e até o presente momento só existe uma pequena cobertura e um box. Denunciou também que o local tem sido constantemente utilizado como motel e esconderijo para usuários de drogas.

“O povo espera há mais de três anos pela entrega da rodoviária que começou a ser construída em fevereiro de 2014 e até o momento nada. Quatro empresas já passaram pelo processo de construção e só existe um box e uma pequena cobertura. É muita incompetência, R$ 270 mil reais para construir uma rodoviária num município e até agora nada. Usam material de péssima qualidade, fazem projetos mal feitos e o local acabou virando um motel e esconderijo para usuários de drogas”, relatou.

A parlamentar finalizou seu discurso falando sobre a denúncia que recebeu de um ex-morador do bairro Belo Jardim, que alega que 20 famílias no local foram expulsas de suas casas por facções. Ela solicitou que o governo tome providências urgentes em relação a essa situação.

“Mais de 20 famílias do Belo Jardim foram expulsas de suas casas pelas facções e nenhuma dessas famílias pode vender ou alugar suas casas, não podem sequer dizer onde estão morando. É isso que está acontecendo no Acre, as pessoas vivem amedrontadas, é o legado da administração petista, é falta de gestão, gerenciamento, responsabilidade e vontade de fazer. Senhor governador, faça alguma coisa! ” Solicitou a parlamentar.

Andressa Oliveira