Deputado Lourival Marques quer regulamentar criação de abelhas no Acre

Deputado Lourival Marques quer regulamentar criação de abelhas no Acre

Durante a sessão realizada nesta quarta-feira (8), o líder do PT na Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), deputado Lourival Marques, apresentou um projeto de lei que dispõe sobre a criação, comércio e transporte de abelhas no Estado. O parlamentar destacou que essa é uma forma de regulamentar e estimular o comércio do mel na região.

De acordo com o PL, o exercício da atividade de criação de abelhas silvestres nativas para fins de comércio, pesquisa científica ou ainda para o consumo próprio do mel será reconhecido e regulamentado. Dessa forma, poderão ser feitos novos investimentos na área, que, de acordo com ele, tem sido fonte de renda para 670 produtores e gerado R$ 750 mil por ano.

“O objetivo desse projeto é regulamentar a criação e o comércio de abelhas, estimulando a produção do mel em nosso Estado. Essa é uma atividade econômica e ambiental que gera emprego e renda a muitas famílias acreanas. Apoiar esse ofício com legislações e políticas públicas contribui para fomentarmos esse tipo de atividade”, justificou o parlamentar.

Andressa Oliveira
Agência Aleac

Sobre agencia agencia

Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com