Deputado Raimundinho da Saúde se solidariza com caminhoneteiros e servidores do Pró-Saúde

Deputado Raimundinho da Saúde se solidariza com caminhoneteiros e servidores do Pró-Saúde

Durante a sessão desta terça-feira (7) o deputado Raimundinho da Saúde (Podemos) falou da importância da aprovação do projeto de lei de autoria do deputado Jenilson Leite (PCdoB), que acrescenta ao serviço de transporte intermunicipal de passageiros a categoria mista de caminhonete, que realiza o transporte de passageiros e fretes. Segundo o parlamentar, os caminhoneteiros merecem ter a profissão legalizada pelo trabalho importante que realizam durante o período chuvoso.

“Estamos falando de muitos pais de família que hoje encontram-se numa situação difícil. São os caminhoneteiros que socorrem a população de Tarauacá e Feijó na época das chuvas. Eles realizam esse trabalho há anos e merecem ter a profissão legalizada”, disse.

Quanto aos servidores do Pró-Saúde que estão ameaçados de demissão, e que acompanharam a sessão na galeria do Parlamento acreano, o deputado também se manifestou.

“Estamos trabalhando para garantir a efetivação dos servidores ameaçados de demissão por conta de decisão do Ministério Público do Trabalho. O caos está se instalando dentro da Saúde, tem gestor dizendo que vai jogar a toalha porque não tem funcionários para atender no hospital, a situação é grave. Mesmo com o caos no serviço de saúde ainda temos que lidar com essa ameaça de demissões. Vale ressaltar que esses trabalhadores que estão lutando por seus empregos são, sim, concursados, eles não podem ser demitidos de uma hora para outra”, concluiu.

Mircléia Magalhães
Agência Aleac

Sobre agencia agencia

Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com