Deputado Luiz Gonzaga pede celeridade em requerimento para audiência pública sobre privatização da Eletrobras e Eletronorte

Deputado Luiz Gonzaga pede celeridade em requerimento para audiência pública sobre privatização da Eletrobras e Eletronorte

Durante a sessão realizada nesta quarta-feira (1º), o deputado Luiz Gonzaga (PSDB) solicitou à Mesa Diretora da casa que dê celeridade ao requerimento que ele apresentou solicitando uma audiência pública para discutir a privatização da Eletrobras e Eletronorte.

O parlamentar afirmou que a audiência deve acontecer antes que a decisão sobre a privatização seja tomada em definitivo. Disse ainda que vários outros estados já estão discutindo formas para coibir essa ação.

“Energia é algo essencial e nos estados mais pobres não pode deixar de ter a presença do governo nesse setor. Imagine a região do Juruá, onde a energia é cara, sendo privatizada vai piorar ainda mais. Energia é algo essencial e nos estados mais pobres não pode deixar de ter a presença do governo nessa área”, argumentou.

Luiz Gonzaga destacou também que as empresas privadas visam apenas o lucro e isso irá prejudicar principalmente as pessoas de baixa renda, que já enfrentam dificuldades para pagar a conta de luz. “Hoje muita gente não tem condições de pagar energia por conta do alto custo. Conversando com pequenos empresários ouvi reclamações sobre o valor da conta de luz. Do jeito que está caminhando acho que iremos voltar a época antiga, onde se usava lamparina”, finalizou.

Andressa Oliveira
Agência Aleac

Sobre agencia agencia

Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com