Deputado Jenilson Leite afirma que reformas em hospitais serão concluídas

Deputado Jenilson Leite afirma que reformas em hospitais serão concluídas

Na sessão desta quarta-feira (1º) o deputado Jenilson Leite (PCdoB) falou do esforço que o governo do Estado tem feito para garantir o bom funcionamento dos hospitais. O parlamentar falou das visitas que fez às unidades de saúde do interior e garantiu que as reformas que estão sendo realizadas serão concluídas.

“Nos últimos dias visitei os hospitais de Brasileia, Thaumaturgo, Feijó e Sena Madureira e em todas essas cidades os hospitais estão passando por reformas. Conversei com o secretário de Obras do Estado e ele me passou toda a programação. O hospital de Brasileia, por exemplo, será entregue em maio do ano que vem e proporcionará uma capacidade bem maior de atendimento à população daquela região”, disse.

Sobre o Pronto Socorro de Rio Branco, o parlamentar informou que a instalação de novos aparelhos de ar refrigerado já foi providenciada. “Perguntamos ao secretário de Obras sobre o hospital geral da capital e ele nos informou que os problemas já estão sendo resolvidos. A instalação de ar refrigerado, por exemplo, também está sendo providenciada, estão aguardando apenas a aprovação da licitação. Ele também garantiu que o hospital será inaugurado em julho de 2018”, informou.

Ainda segundo o parlamentar, os hospitais de Feijó, Mâncio Lima e Sena Madureira também estão previstos para serem concluídos ano que vem. “Todos esses estão em processo de licitação, mas não foram esquecidos pelo governo do Acre, assim como os hospitais de Jordão e Vila Campinas, cujos projetos de reforma já foram encaminhados para a Casa Civil. Dessa forma, acredito que o governador Tião Viana terminará seu mandato com um resultado muito bom na área de saúde. Confio nos esforços que estão sendo feitos pelo governo para garantir uma Saúde bem mais acolhedora e resolutiva para todos”, afirmou.

No Grande Expediente Jenilson Leite falou que os produtores rurais de Marechal Thaumaturgo estão sofrendo com as altas taxas da conta de energia elétrica. Segundo ele, os valores chegam a R$ 5 mil. “Depois que recebi a reclamação dos produtores fui à Eletrobras Distribuição Acre para tratar do assunto. Eu pedi que as contas de energia fossem revistas. Eles ficaram de avaliar se aquelas pessoas realmente teriam consumido ou não toda essa energia e se o valor estiver realmente correto eles farão o parcelamento da conta. Espero que tudo seja devidamente resolvido”, concluiu.

Mircléia Magalhães
Agência Aleac

Sobre agencia agencia

Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com