Deputado Jesus Sérgio destaca importância de projeto Reinventando o Brasil

Deputado Jesus Sérgio destaca importância de projeto Reinventando o Brasil

O deputado Jesus Sérgio (PDT) destacou na sessão desta quarta-feira (1º)) a importância do projeto Reinventando o Brasil, da Universidade aberta Leonel Brizola (ULB), que, segundo ele, tem conquistado cada vez mais espaço em cursos preparatórios para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) por todo o país.

O pedetista relatou que o projeto que foi implantado no Acre desde março de 2017, e que possui 16 núcleos no Estado, inicialmente era desenvolvido através de vídeo aulas em uma plataforma online no site da ULB. Mas aos poucos a iniciativa tem saído das telas dos computadores para ministrações presenciais, por meio de parcerias que têm promovido a inclusão social na área da educação.

“Se trata de um projeto incrível, que está sendo desenvolvido pelo PDT em todo o país, uma iniciativa importante que está levando a centenas de estudantes a oportunidade de se prepararem para concorrer a uma vaga nas universidades públicas. Aqui no Acre foram instalados 16 núcleos na periferia de Rio Branco, sendo que um deles funciona em Acrelândia. Além das vídeo aulas, são realizados aulões com a presença de professores”, enfatizou.

O parlamentar falou do último aulão que foi realizado na Fameta, em Rio Branco. “Foi um evento maravilhoso, que contou com a presença de seis professores e de 400 alunos. O PDT está de parabéns, esse projeto educacional tem como objetivo principal ajudar jovens brasileiros a ingressar na universidade. A Fundação Leonel Brizola está de parabéns”, complementou.

No Grande Expediente o deputado apresentou um projeto de lei que dispõe sobre o tempo de espera em filas de estabelecimentos bancários no Estado do Acre. O PL obriga os bancos a garantirem o atendimento aos usuários, respeitando os seguintes períodos máximos de espera entre a entrada na agencia e o efetivo do atendimento: até 30 minutos em dias normais; até 45 minutos em dias de picos, em véspera ou dia imediatamente seguinte a feriado, em data de vencimento de tributos e em data de pagamento de vencimentos a servidores públicos.

Os bancos deverão ainda manter as condições básicas de atendimento em agências, no que tange à disponibilidade de funcionários e o abastecimento de cédulas em caixa físico, no interior das agências bancárias, e também nos caixas eletrônicos das agências da capital e do interior do Acre.

O não cumprimento das disposições da lei sujeitará o infrator a advertências, multa e suspensão de atividade. A fiscalização do cumprimento da lei e a aplicação das penalidades competem ao órgão estadual de defesa do consumidor ou à entidade municipal assemelhada formalmente conveniada.

“Nos últimos anos têm sido constantes as reclamações dos clientes das agências bancarias no Acre, em especial nas cidades do interior em relação ao tempo de espera nas filas e às más condições de atendimento que recebem por parte das instituições financeiras, como, por exemplo, pouco efetivo de funcionários para atendimento e a frequente falta de dinheiro nas agências e caixas eletrônicos das unidades do interior. Esse desrespeito com a população deve acabar, os usuários merecem um atendimento de qualidade”, disse o deputado.

Mircléia Magalhães
Agência Aleac

Sobre agencia agencia

Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com