“Enquanto essa quadrilha armazena combustível em piscina, alunos ficam sem aula”, afirma deputado Nelson Sales

Durante sessão realizada nesta terça-feira (31), o deputado Nelson Sales (PV) falou sobre Operação Buracos, deflagrada pela Polícia Federal, que conduziu coercitivamente o prefeito Marcus Alexandre para prestar depoimento. O parlamentar denunciou que alunos da zona rural de Capixaba estão sem ir às aulas por falta de combustível no transporte escolar.

A Operação Buracos é uma investigação feita pela Polícia Federal em parceria com a Controladoria Geral da União (CGU), Tribunal de Contas da União (TCU), Receita Federal e Ministério Público Federal (MPF). Ela investiga o desvio de R$ 700 milhões em recursos públicos. O prefeito da capital e sua esposa estão entre as 14 pessoas conduzidas coercitivamente para depor.

“O que a gente ouviu no depoimento daquele senhor que denunciou isso nem as maiores facções fazem. Foram 30 mil litros de gasolina jogados numa piscina, ninguém tem limite, usam o dinheiro público como querem. As verdades estão vindo à tona e muito mais irá aparecer. Afirmo que o prefeito Marcus Alexandre pode até não ser culpado, mas com certeza foi omisso”, ressaltou.

Nelson Sales criticou o líder do governo na Aleac, deputado Daniel Zen (PT), por tentar pregar que a oposição faz complô contra o PT. Disse ainda que o Partido dos Trabalhadores nunca assume seus erros.

“Do jeito que o líder do governo fala, parece que só tem santo nesse partido. Mais uma vez o Acre é envergonhado com uma lambança dessas. Por que o PT nunca quis que o Dnit tivesse uma superintendência no Acre? Para não descobrir essas coisas. O povo do Acre precisa ficar atento, pois não suporta mais isso. Agora tentam desqualificar até mesmo o trabalho da Polícia Federal, uma instituição que tem mudado esse país, tenha santa paciência. Quem fez tem que pagar”, afirmou.

O parlamentar também denunciou que alunos da zona rural de Capixaba estariam sem ir às aulas, pois o ônibus que faz o transporte dos estudantes está sem combustível. Disse ainda que toda véspera de eleições o PT tenta fazer grandes obras e que os órgãos fiscalizadores devem ficar atentos quanto a isso.

“O município de Capixaba está vivendo uma situação irônica, desde a semana passada os alunos da zona rural estão sem aula pois o ônibus que faz o transporte desses alunos está sem combustível. Enquanto essa quadrilha deposita combustível em piscina, os alunos ficam sem aula”, finalizou.

Andressa Oliveira

Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com