Deputada Doutora Juliana pede que parlamentares tenham cautela em discursos

Em sessão nesta terça-feira (31), a deputada Doutora Juliana (PRB) afirmou estar desapontada com os debates realizados na casa a respeito da investigação do prefeito Marcus Alexandre (PT) pela Operação Buracos. De acordo com ela, nem as instituições investigativas nem o gestor devem ser vítimas de discursos inflamados.

A Operação Buracos investiga o desvio de R$ 700 milhões em recursos públicos. A ação conta com o apoio da Controladoria Geral da União (CGU), Tribunal de Contas da União (TCU), Receita Federal e Ministério Público Federal (MPF). O prefeito Marcus Alexandre e sua esposa estão entre os 14 investigados pela operação.

“Infelizmente tenho a dizer que não vejo o que aplaudir nos debates de hoje. Não é justo o ataque às instituições, pois estão fazendo seus trabalhos. Mas também não concordo com essa forma errônea de fazer campanha antecipada, condenando o prefeito Marcus Alexandre. A Justiça não fez isso, até porque está cumprindo um processo de investigação. Marcus tem demonstrado seriedade com seu trabalho, sendo um político sério, prova disso foi a forma como foi reeleito”, salientou.

A parlamentar pediu que os deputados esperem as investigações ser concluídas para que não repitam o erro de condenar antecipadamente pessoas que podem ser inocentes. Ela citou o caso da Operação G7, em que empresários foram execrados pela opinião pública e após alguns anos considerados inocentes pela Justiça.

“Vamos esperar que as instituições façam o seu trabalho e o finalizem. Que não se repita o erro que já foi cometido em outras investigações, onde inocentes foram condenados pela opinião pública e depois foi comprovada sua inocência. Esses discursos não irão mudar a opinião do povo, que é inteligente e sabe reconhecer o que é uma campanha antecipada. Essa forma de fazer política só fortalecerá o prefeito, que é uma pessoa trabalhadora e honesta. Que o prefeito tenha a oportunidade de mostrar e provar sua inocência”, concluiu.

Andressa Oliveira

Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com