Deputado Jonas Lima diz que julgamento antecipado não é bom para a democracia

O deputado Jonas Lima (PT) falou durante a sessão desta terça-feira (31) a respeito da Operação Buracos, deflagrada pela Polícia Federal no último dia 30. O parlamentar pediu prudência nos discursos e lembrou o caso G7 em que secretários do governo do Acre e empresários foram acusados de desvios de recursos públicos do Programa Minha Casa Minha Vida. Entretanto, ao final do processo, foram inocentados pela Justiça Federal.

“Venho para fazer uma fala a respeito dessa Operação. A oposição já veio desde o primeiro discurso falando desta ação da Polícia Federal. Lembro que na legislatura anterior, desta mesma tribuna, fizeram um festival em relação à G7 e foram todos inocentados, mas não pelos deputados do PT, juízes do Acre, mas sim por um juiz federal. Em 2014 teve um momento que sociedade excluiu muitos desses que foram condenados pelo ‘ouvi dizer’. O que está acontecendo no Brasil hoje é um absurdo. Julgar antes e condenar antes é crime também. Por que estão julgando e condenando o Marcus Alexandre? Porque ele é pré-candidato”, salientou.

Jonas Lima disse que a autorização para levar coercitivamente o prefeito Marcus Alexandre partiu de Brasília e falou da hipótese de perseguição política. “Eu conheço o candidato de vocês. Porque vir condenar da tribuna? O cara responde a 52 processos, mas em 48 ele já foi absolvido. Qual o problema? Eu acredito que foi Deus que trouxe o Marcus Alexandre para o Acre. Essa autorização veio de Brasília, foram eles que mandaram intimar o prefeito para depor, foram os donos das malas de dinheiro. São covardes. O palanque político terá o seu momento”, reitera.

O deputado petista disse que a oposição não tem projetos para 2018 e tenta de todas as formas atacar Marcus Alexandre. “Essa oposição tem a mesma linha. O candidato deles não tem nem a coragem de fazer o debate do futuro com o Marcus Alexandre, não tem preparo. Eu tenho orgulho do Marcus. Prepara oposição um candidato a altura. Como líder no Vale do Juruá, eu vou para cima dessa oposição que tem um projeto pessoal”, disse Jonas Lima.

José Pinheiro

Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com