Deputado Antônio Pedro denuncia falta de sondas hospitalares no Pronto Socorro

Deputado Antônio Pedro denuncia falta de sondas hospitalares no Pronto Socorro

A saúde pública voltou a ser pauta de discursos na Assembleia Legislativa do Acre. Nesta quarta-feira (25) o deputado Antônio Pedro (DEM) comentou a situação vivenciada pelos pacientes que são atendidos pelo Hospital de Urgência e Emergência de Rio Branco (Huerb). O parlamentar frisou que faltam sondas e bolsas receptoras para atender a demanda.

“Quero falar a respeito do que acontece no Pronto Socorro. Estava faltando filme para o aparelho de radiografia. Ainda bem que foi solucionado. Mas hoje tive a informação de que um paciente de Xapuri foi submetido a uma cirurgia e na hora de colocar uma sonda não puderam colocar porque não havia sonda de nenhum número. Não sei se é falta programação, de recursos, de compromisso com as vidas. São coisas de valores irrisórios. Ali não deveria faltar porque chega paciente toda hora. Fica o nosso pedido, a nossa reivindicação ao governador, ao secretário de Saúde, para que tomem providências a respeito disso”, pontua.

Ainda falando sobre esse assunto, Antônio Pedro disse que mandou comprar para o paciente que corre o risco de morrer uma sonda e uma bolsa”, alertou.

Finalizando, o parlamentar manifestou solidariedade à família do senhor Manoel Cunha, assassinado em Xapuri no último final de semana pelo próprio pai. Manoel tinha uma história de luta junto aos movimentos sociais e defesa da floresta e seus moradores.

“Eu não poderia deixar de prestar solidariedade aos familiares do Manoel Cunha. Lamentamos a morte dele e fica a nossa solidariedade a todos os seus familiares. Que Deus possa confortar os amigos, esposa, filhos e parentes”, disse o democrata.

José Pinheiro
Agência Aleac

Sobre agencia agencia

Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com