Deputado Jenilson Leite ressalta esforço do governo do Acre para combater a violência

Na sessão desta quarta-feira (25) o deputado Jenilson Leite (PCdoB) disse que a violência não pode ser combatida somente com ações de repressão. Ele frisou que mesmo com as dificuldades o governo do Acre tem se esforçado para desenvolver ações de combate à criminalidade.

“Tenho percebido nos últimos tempos que a oposição está bem focada nessa pauta da segurança, atribuindo muitas vezes os problemas existentes aos secretários. Mas vale ressaltar que os problemas da segurança são muitos e não devem ser atribuídos somente ao sistema de repressão. Muitas ações têm sido desenvolvidas pelo governo do Acre para combater a criminalidade, hoje mesmo a secretaria de Segurança entregou armas e viaturas para fortalecer esse combate”, afirmou.

Outro problema grave, segundo o parlamentar, é a falta de segurança nas fronteiras. “Isso dificulta muito o combate à criminalidade. Esta semana o presidente Michel Temer vem ao Acre para participar do debate sobre o principal motivo da violência no Brasil que é o tráfico de drogas. Espero que haja resultados positivos nesse encontro, porque vir aqui e não garantir a segurança nas fronteiras de nada vai adiantar”, enfatizou.

Para Jenilson Leite, a administração de Michel Temer é “desastrosa” e tem deixado a desejar. “Temer está fazendo uma administração desastrosa. Ele tem entregado as nossas riquezas, terceirizado as nossas bases estratégicas de desenvolvimento e para completar tem tirado os direitos dos trabalhadores. Programas importantes de assistência social estão sendo tirados e claro que o sujeito que não tem o que comer vai roubar. A verdade é que o presidente Michel Temer não tem dado conta de muitas ações importantes”, complementou.

Para concluir, o deputado falou do esforço que o governador Tião Viana (PT) tem feito para garantir o bem-estar da população acreana. “Só de fundo constitucional o governo federal tirou mais de R$ 1 bilhão do Acre. Como vamos resolver os problemas sem dinheiro? Na Saúde o governo do Estado tem garantido o serviço hospitalar através da atenção primária e secundária. O governo também tem garantido o saneamento e a pavimentação dos municípios isolados. Na Saúde, mais de 2 mil funcionários foram contratados. Há falhas em alguns setores, mas a dedicação e o esforço do governo do Acre precisam ser reconhecidos”, concluiu.

Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com