Deputado Luiz Gonzaga denuncia cobrança de taxas abusivas a magarefes de Cruzeiro do Sul

Durante a sessão realizada nesta terça-feira (24), o deputado Luiz Gonzaga (PSDB) falou sobre a visita que fez a Cruzeiro do Sul e denunciou que o Estado quer cobrar taxas abusivas aos açougueiros do local.

De acordo com Luiz Gonzaga, os abatedores de gado que vendem a carne nas feiras locais denunciaram que além de pagar as taxas da prefeitura, o governo agora estaria cobrando uma taxa de R$ 35 por cabeça. Ele destacou que a taxa é abusiva, pois os trabalhadores recebem apenas R$ 70 reais e desse valor têm que retirar outras taxas cobradas pela prefeitura.

“O governo quer quebrar a categoria. Há anos eles trabalham ali e agora o governo exige que eles constituam firma e paguem 35 reais de impostos. Ora, eles ganham só 70 reais, pagam energia, taxa da prefeitura e ainda têm que pagar essa nova taxa? Vários boxes já estão fechados, infelizmente o governo quer acabar com a categoria de vez, não tem como trabalhar dessa maneira”, denunciou.

O parlamentar denunciou também a falta material cirúrgico no hospital de Cruzeiro do Sul e que várias pessoas estão na fila de espera para realizar cirurgia. De acordo com ele, tem profissionais mas faltam equipamentos e o básico para a realização de cirurgias.

Andressa Oliveira

Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com