Deputado Nelson Sales critica governo pela falta de conservante para órgãos doados

Deputado Nelson Sales critica governo pela falta de conservante para órgãos doados

O deputado Nelson Sales (PV) falou durante a sessão desta terça-feira (24) sobre o caso envolvendo uma paciente do Hospital das Clínicas de Rio Branco que deixou de receber um rim transplantado por não haver a substancia que seria usada para a conservação do órgão. O parlamentar também criticou o governo pelos gastos realizados devido à vinda do presidente da República e governadores de estado.

Por falta da substancia Custodiol, utilizada para conservar os órgãos antes deles serem transplantados, uma paciente que está na fila de transplantes deixou de receber um rim. O deputado Nelson Sales afirmou que tanto o Hospital do Câncer como o sistema de transplantes do Estado só servem para o governo fazer propaganda, mas na verdade estariam abandonados.

“Ao vermos um fato desse acontecer é o mesmo que ter um jardim bonito e jogar um elefante em cima. Quem vai responder por isso? Não adianta só a gente falar, a Secretaria de Saúde lamentar, é uma negligência, irresponsabilidade, mas, acima de tudo, incompetência! Isso é brincar com a vida das pessoas, com a esperança de quem está doente”, lamentou.

Nelson Sales também criticou o valor gasto para cobrir as despesas da vinda do presidente Michel Temer (PMDB) e de governadores de outros estados, que participarão do Fórum dos Governadores do Brasil, dia 25. Ele ressaltou que enquanto faltam medicamentos no Hospital do Câncer, o governo vai pagar R$ 150 mil pelo aluguel de um dia num auditório de um hotel.

“Só em segurança privada serão 15 mil reais. Produção de vídeo, como se não tivessem o melhor staff de publicidade, algo em torno de 50 mil reais. Cento e cinquenta mil reais para usar um auditório por um dia. Isso me leva a pensar qual a importância disso para o Acre, pois o que se vai tratar aqui pode ser tratado em Brasília. O presidente vai ouvir a comunidade? A única coisa boa que estão fazendo é sinalizando as ruas e pintando as faixas, na tentativa de causar boa impressão ao presidente que eles intitulam de golpista”, concluiu.

Andressa Oliveira
Agência Aleac

Sobre agencia agencia

Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com