Deputada Leila Galvão destaca visita de comitiva parlamentar à empresa Dom Porquito

Em discurso nesta terça-feira (24), a deputada Leila Galvão (PT) comentou a agenda cumprida na última semana no Alto Acre acompanhada de parlamentares. Na pauta, a visita à empresa Dom Porquito. A comitiva de deputados pode ver de perto os investimentos feitos no negócio e seu funcionamento, que beneficia produtores da agricultura familiar.

“Quero agradecer ao deputado Ney Amorim pelo apoio para enviar uma comitiva de parlamentares ao Alto Acre. Foi o dia todo, mas podemos tirar todas a nossas dúvidas. Éramos sete parlamentares. Ficamos bastante felizes pelo fato de cada um conversar de perto, pedir ali o detalhamento do funcionamento. Isso é gratificante. Eu sempre defendi a ida à Dom Porquito porque acredito nesse setor industrial. Quero agradecer pelo apoio de todos os deputados que foram até a região para conhecer a cadeia produtiva do suíno”, pontua.

Leila Galvão falou ainda de agendas cumpridas na zona rural de Xapuri a convite do prefeito Bira Vasconcelos e de outras lideranças locais. Ela relatou, após ouvir a comunidade, algumas reivindicações que foram apresentadas. Uma delas seria a necessidade da construção de uma ponte beneficiando os moradores do Seringal São Pedro e Projeto Tupá. Outra demanda seria a melhoria da rampa de acesso à balsa que liga Xapuri à Sibéria. As duas indicações foram encaminhadas ao Deracre para que sejam tomadas as devidas providências.

“Eu estive em Xapuri a convite do prefeito Bira Vasconcelos e de outras lideranças. Tínhamos uma agenda para ser cumprida na zona rural e fomos ouvir a comunidade. O pessoal reconhece o esforço do Bira. A gente fica feliz porque a população de Xapuri voltou a ter esperança. Ele sempre foi uma pessoa muito responsável desde o primeiro mandato. O nosso papel de parlamentar é ouvir as necessidades da população. É trazer isso e fazer serem ouvidas pelas autoridades que podem atuar junto a isso. Esse é o nosso papel. Então apresentamos essas duas indicações ao Deracre, na pessoa do Cristovam, para que dê a devida atenção a esse caso”, pontua.

Finalizando, Leila Galvão pediu que a Aleac apresente uma moção de pesar à família do senhor Manoel Nascimento da Cunha, assassinado no último final de semana. Manoel era ativista ambiental, um defensor dos direitos do homem da floresta e tinha uma história de luta ao lado do líder seringueiro Chico Mendes, também assassinado por conta da defesa da floresta e seus moradores.

“A gente conhecia o Manoel. Era uma pessoa que lutava pelos direitos sociais. Muita tristeza ali em Xapuri com a morte dele. Era uma figura emblemática. Quero prestar as nossas condolências a essa família tão querida. Queria pedir que fosse providenciada uma Moção de Pesar. Ele era uma pessoa simples, mas que tinha vontade de ajudar o próximo. O Manoel fazia parte desse grupo de pessoas que queria sempre o melhor para quem mora dentro da floresta”, pontua.

José Pinheiro

Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com