Deputada Eliane Sinhasique diz que gestores devem ser responsabilizados por perda de órgãos

Deputada Eliane Sinhasique diz que gestores devem ser responsabilizados por perda de órgãos

Durante a sessão desta terça-feira (24), a deputada Eliane Sinhasique (PMDB) lamentou que o rim que seria doado para a senhora Maria Jansen tenham se perdido por falta de um produto responsável pela preservação do órgão, o Custodiol. Ela pediu a responsabilização dos culpados por deixarem faltar o produto.

“Estava com a Maria Jansen em um salão no Tucumã quando a filha dela, Mariana, chegou correndo para avisar que tinham ligado do hospital, do setor de nefrologia, para avisar que tinham encontrado um rim para o seu transplante. Nos alegramos, choramos de alegria e emoção. Mas hoje subo a esta tribuna para falar de uma grande frustração que eu presenciei. Por falta do Custodiol os órgãos foram perdidos. É lamentável que o governo gaste uma fortuna com propaganda para doação de órgãos e esse mesmo governo não dê a atenção necessária. É frustrante, decepcionante, angustiante”, disse Eliane.

A deputada peemedebista frisou que o governador Tião Viana (PT) precisa tomar providências quanto a este caso e outros referentes a saúde pública. Para a deputada, a área mais deficitária da gestão petista é a Saúde, atualmente coordenada por Gemil Júnior.

“Eu fico me perguntando onde é que o governador Tião Viana, que é médico, está? Onde é que ele está que não consegue enxergar as falhas na Saúde? Ele era um médico tão bom. Era um médico humanista. Todo mundo depositou nele a esperança e ele assume o governo do Estado por quatro anos e agora por mais quatro e tudo que não funciona na administração dele começa pela Saúde”, salienta.

Falando ainda sobre saúde, Eliane Sinhasique, comentou a agenda que será cumprida na próxima terça-feira (31), na Assembleia Legislativa, das 9 às 12 horas, pela Associação Médica do Acre, Sociedade de Mastologia do Acre e a Associação de Ginecologia e Obstetrícia em alusão ao Outubro Rosa. A ideia é alertar sobre os perigos do câncer de mama e a necessidade de diagnósticos mais precoces. O evento é uma iniciativa da Aleac e do gabinete da Deputada Eliane Sinhasique.

“Convidamos a todas as mulheres a participarem desse evento. Servidoras, mulheres da imprensa, a sociedade. Venham e tragam uma mulher”, destaca.

José Pinheiro
Agência Aleac

Sobre agencia agencia

Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com