Deputado Jenilson Leite parabeniza médicos pelo dia da categoria

Deputado Jenilson Leite parabeniza médicos pelo dia da categoria

O deputado Jenilson Leite (PCdoB) falou durante a sessão desta quarta-feira (18) sobre o Dia do Médico. A data é comemorada dia 18 de outubro. O parlamentar destacou o papel desse profissional para a sociedade e ressaltou a sessão solene em homenagem a eles que acontecerá nesta quinta-feira (19), no plenário da Assembleia.

“Quero ressaltar a importância desse dia, dada o valor desses profissionais no mundo. É um sacerdócio, muitos enfrentam as mais diversas dificuldades para cumprir seus deveres. Fico feliz em poder ter colaborado nesta casa para que nossos profissionais possam atuar em ambientes com melhores condições”, argumentou.

Jenilson Leite convidou os demais parlamentares para participar da sessão solene em homenagem aos médicos, que acontecerá na quinta-feira (19). Ressaltou ainda que no próximo domingo (22) haverá uma corrida com vários profissionais da área, mas que está aberta ao público. A saída será na entrada do Ipê, às 7:30 da manhã, estima-se que cerca de 300 pessoas participem do evento.

No tempo destinado ao Grande Expediente, Jenilson Leite rebateu a informação de que acreanos estariam indo à Bolívia em busca de tratamento de saúde por não conseguirem atendimento no Estado. De acordo com ele, as pessoas que vão ao país vizinho realizar atendimento médico, a grande maioria busca por procedimentos estéticos. Reiterou também que apesar das dificuldades, o governo tem sempre primado por oferecer o melhor para a população.

“Dizer que os acreanos estão indo à Bolívia consultar por não conseguirem ser atendidos aqui é falácia. O governo tem cumprido com seu papel no que se refere à saúde. Muito do que era resolvido lá fora agora pode ser resolvido aqui. Das pessoas que vão à Bolívia, a grande maioria busca por procedimentos estéticos num valor mais em conta”, justificou.

O deputado finalizou seu discurso falando sobre a conferência estadual do Partido Comunista do Brasil (PCdoB), que acontecerá no próximo domingo, às 9 horas, no auditório da Secretaria de Estado de Educação (SEE). O evento contará com a presença das lideranças do partido, juventude e representações de outros municípios acreanos.

Andressa Oliveira
Agência Aleac

Sobre agencia agencia

Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com