Deputado Lourival Marques comemora redução do desmatamento ilegal no Acre

Deputado Lourival Marques comemora redução do desmatamento ilegal no Acre

O líder do Partido dos Trabalhadores, deputado Lourival Marques, comemorou na sessão desta quarta-feira (18) o resultado do estudo realizado pelo Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe) sobre o desmatamento ilegal na Amazônia. Segundo o parlamentar, a pesquisa apontou que o Acre reduziu em 34% essas ações.

Os dados são referentes ao período entre agosto de 2016 a julho deste ano. Em toda a Região Amazônica o decrescimento foi de 16%. A análise foi realizada por meio do Projeto de Monitoramento do Desmatamento na Amazônia Legal por Satélite (Prodes).

Para o deputado, a redução dessas ações no Acre é reflexo das políticas de desenvolvimento sustentável do governo do Estado, que são pautadas na preservação da floresta e ocupação produtiva das áreas abertas.

“Quando fui convidado para ser secretário de Produção Familiar eu lembro que frisei durante uma reunião com o secretário de Estado de Meio Ambiente, Edgard de Deus, que nós só iríamos conseguir reduzir as queimadas e o desmatamento se nós garantíssemos recursos para os nossos produtores rurais trabalharem. Se eles recebem o apoio do governo eles não têm motivo para derrubar e queimar. E é exatamente isso que o governo tem feito”, afirmou.

Ainda segundo o parlamentar, o governo do Acre acertou ao apostar numa política de desenvolvimento sustentável, pautada na valorização do ativo ambiental, produção diversificada e melhoria da qualidade de vida da população urbana e rural. “Essa é a confirmação de todo o esforço do governo, tanto na parte de fiscalização quanto nos incentivos para exploração das áreas abertas. Vale ressaltar que mais de R$ 500 milhões foram disponibilizados para a área rural e tenho certeza que nosso setor produtivo se fortalecerá cada vez mais graças a essa política ambiental do governo do Estado”, frisou.

Para concluir, Lourival Marques falou da reunião que realizou na manhã desta quarta-feira (18) com um grupo de produtores rurais e engenheiros. “Na ocasião recebi o convite para colocar meu nome na disputa para deputado federal. Confesso que fiquei surpreso, mas, irei pensar na proposta. Vou estudá-la com carinho. Preciso analisar se é o momento de seguir por esse caminho, mas de qualquer forma agradeço demais o carinho dessas duas categorias que tanto admiro. É bom receber o reconhecimento pelo trabalho que realizamos”, finalizou.

Mircléia Magalhães
Agência Aleac

Sobre agencia agencia

Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com